segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

LAGOA ARITUBA - NÍSIA FLORESTA

 


Arituba faz parte das lagoas que pertencem ao Roteiro das Águas, passeio alternativo organizado por donos de buggys da região. Por estar tão próximo da capital potiguar, o visitante tem a opção de se hospedar em Natal e usar um dia de suas férias para conhecer a lagoa e suas atrações.

A Lagoa de Arituba é grande e pouco profunda em algumas áreas e sua água é doce. Um outro ponto positivo é que a areia é mais fofa do que das outras lagoas da região.

O passeio à Lagoa de Arituba é cheio de encantos e maravilhas. Para aqueles que são mais aventureiros, lá é praticado o “aerobunda”. O praticante “voa” em uma torre metálica de 10 metros de altura preso por uma roldana com cinto de segurança. Este suporte faz a pessoa deslizar de uma margem à outra da lagoa. Mas há a opção em que se escolhe o ponto onde você pode ser jogado na água. O turista paga R$10 por esta emoção.

Existe uma boa infraestrutura para acolher o visitante na Lagoa de Arituba. Pode-se hospedar em quartos de pousadas ou alugar casas de veraneio para a acomodação de grupos maiores. Hospedagem e comércio próximo não faltam. Há estacionamento grátis e de fácil acesso para aqueles que consumirem nas barracas próximas a lagoa.

Além do “aerobunda”, o visitante tem outras opções para se divertir. Existe o passeio de caiaque, pedalinho e stand up paddle, bastante popular entre os turistas. Uma volta de 40 minutos custa em torno de R$20.

Quando o assunto é alimentação, visitar a Lagoa de Arituba não deixa nada a desejar em comparação com outros pontos turísticos do Rio Grande do Norte. A estrutura de restaurantes e bares é muito boa e você encontra os melhores pratos e petiscos. Há inclusive a famosa cocada com leite condensado, vendida na maioria das barracas próximas a lagoa. Elas podem ser encontradas em diversos sabores.

FONTE – MARAZUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O LXXVI BLOG DO SUBTENENTE JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 76 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 15 DE MAIO DE 2018

Arquivo do blog

LINKS DE NÍSIA FLORESTA

LAGOA ARITUBA - NÍSIA FLORESTA

  Arituba faz parte das lagoas que pertencem ao Roteiro das Águas, passeio alternativo organizado por donos de buggys da região. Por estar t...